As perguntas mais frequentes

Encontre todas as respostas às suas perguntas para a organização das suas reuniões, convenções, seminários ou qualquer outro evento profissional ou privado nos hotéis do grupo Accor.

Não encontrou a resposta para a sua pergunta?
O nosso serviço de Apoio ao Cliente está à sua disposição.


Pode consultar o nosso glossário que referencia todos os termos utilizados na indústria dos eventos.
Existem mais de 200 hotéis na Accor que podem acolher eventos «Convenção» por todo o mundo. Estes hotéis podem receber no mínimo 250 pessoas (salas de reuniões e quartos). Podem facilmente ser identificados na nossa ferramenta My Venue Finder.

Os hotéis Accor podem receber diferentes tipos de eventos desde a classe económica à de luxo, e de dimensões variáveis que vão da «board meeting» à convenção, das formações ao lançamento de produtos bem como o seu casamento ou outros eventos pessoais.

A ferramenta My Venue Finder permite-lhe encontrar todos os hotéis Accor num mapa de acordo com o número de quartos, salas de reuniões e serviços propostos.

O site Meetings.accor.com permite-lhe identificar e enviar o seu pedido de grupo a um ou vários hotéis Accor em apenas alguns cliques.

Não, este serviço é gratuito.

Após a seleção dos hotéis desejados, defina as suas necessidades em 5 etapas:

  1. Informações gerais
  2. Salas de reuniões
  3. Reserva
  4. Quartos
  5. Confirmação e Envio

Pode comparar até 3 hotéis Accor em simultâneo de acordo com os critérios de «serviços», «lazer», e «tipos de alojamento» utilizando a funcionalidade «Adicionar à sua seleção e comparar».

Pode enviar um mesmo pedido de orçamento online até 3 hotéis diferentes.

Pode consultar a nossa calculadora métrica à sua disposição na caixa de ferramentas.

Pode consultar o nosso conversor à sua disposição na caixa de ferramentas.

São necessárias no mínimo 7 pessoas para organizar uma reunião num dos nossos hotéis Accor.

Sim, com um mínimo de 7 quartos reservados.

Para reservas individuais de quartos, consulte o site all.accor.com.

Sim, pode reservar uma sala de reuniões apenas para um dia.

A data de tomada de decisão é a data limite em que deve ser feita a reserva.

Será contactado(a) por e-mail em cada etapa de resposta do seu pedido. O hotel também poderá contactá-lo por telefone de forma a qualificar as suas necessidades.

Os nossos hotéis irão responder-lhe num prazo médio de 24h (dias úteis) após o envio do seu pedido de orçamento online.

A oferta «Meeting Planner» do programa de fidelização ALL é uma oferta dedicada aos organizadores de reuniões e de eventos profissionais. A cada evento organizado num dos hotéis Accor participantes no programa, acumula pontos de fidelização. Este programa é totalmente gratuito.

Para mais informações ou para se inscrever, clique aqui.

Os pontos Status, assim como as noites, são considerados no cálculo dos Estatutos. Estes pontos e estas noites podem ser acumulados como parte de uma estadia elegível para ganhar pontos num hotel participante no programa de fidelização ALL. Também poderá acumular pontos Status como parte de um evento elegível da oferta Meeting Planner.

Os pontos Rewards correspondem aos pontos que poderá utilizar para beneficiar de um desconto na sua fatura durante as suas estadias no hotel, graças à funcionalidade «Reservar com os meus pontos», para reservar as Dream Stays (Estadias de Sonho), para aproveitar as Elite Experiences (Experiências Elite), para transferir os seus pontos para uma conta de fidelização com um parceiro...

Todos os pontos que acumula são pontos Rewards (pontos das suas estadias, pontos Meeting Planner, pontos associados às ofertas bónus, pontos aceleradores associados ao seu estatuto, pontos de badges Places by ALL....).

Se é membro do programa ALL, clique aqui para aderir à oferta Meeting Planner.

Ganha pontos Status e Rewards sempre que organizar um evento profissional ou uma reunião num hotel Accor que participe no programa de fidelização e que propõe a oferta*.

  • Indique o número do seu cartão ALL aquando da contratação do seu evento.
  • Os pontos Status e Rewards são creditados pelo hotel após o pagamento total do evento.

No âmbito da oferta Meeting Planner, pode transferir os seus pontos Rewards para a conta de um ou vários membros do programa de fidelização, apenas mediante pedido junto do Serviço de Apoio ao Cliente Accor.

Para ter acesso ao número de telefone do serviço de apoio ao cliente, vá a O seu espaço de Apoio ao Cliente em all.accor.com.

Pode escolher até 15 pessoas, membros do ALL, para se tornarem beneficiárias das suas doações de pontos Rewards. Tem a possibilidade de alterar esta lista de pessoas a qualquer momento. A inclusão ou a supressão de um ou vários beneficiários apenas pode ser efetuada mediante pedido seu e por telefone junto do Serviço de Apoio ao Cliente Accor. Por razões de segurança, é-lhe enviado um código com 4 caracteres por e-mail ou SMS sempre que acrescentar um beneficiário. Deve comunicar este código ao seu consultor para finalizar esta operação.

Depois de associar a(s) conta(s) do(s) beneficiário(s) à sua conta ALL, pode pedir a transferência de pontos Rewards para uma destas contas, junto do Serviço de Apoio ao Cliente Accor.

A transferência de pontos Rewards é protegida da seguinte forma:

  • para uma doação de 1 a 20 000 pontos Rewards, ser-lhe-á solicitada uma cópia do seu documento de identificação por e-mail,
  • para uma doação igual ou superior a 20 000 pontos Rewards, é-lhe enviado um código com 4 caracteres por e-mail ou SMS. Deve comunicar este código ao seu consultor por telefone para finalizar esta transação.

Dispõe de 5 dias, a partir da data da transferência, para solicitar a sua anulação. O número de transferências é limitado a 30 por ano civil (de 1 de janeiro a 31 de dezembro).

Para tirar o máximo proveito deste serviço, os seguintes requisitos devem ser preenchidos:

  • deve ser membro do programa ALL e ter aceitado as Condições Gerais do programa,
  • a sua inscrição na oferta Meeting Planner deve estar válida. Esta tem uma validade de dois anos a partir da sua data de inscrição na oferta. Findo este período, a sua inscrição deve ser renovada para continuar a beneficiar do mesmo,
  • deve ter acumulado, pelo menos, um ganho de pontos Rewards com a oferta Meeting Planner,
  • apenas a pessoa cujo nome e apelido figura no cartão ALL pode efetuar estas operações.

Como parte da oferta Meeting Planner , ganha 1 ponto Status e 1 ponto Rewards por 2 € (dois euros) gastos*.

Os eventos e as despesas que permitem ganhar pontos Status e Rewards são:

  • Qualquer reserva de mais de 7 quartos como parte de uma evento profissional organizado,
  • Qualquer evento reservado para um grupo de mais de 7 pessoas para fins profissionais,
  • Qualquer reserva de salas de reunião
  • Qualquer despesa em restauração, reserva de alojamento para um grupo vendido separadamente ou incluído num pacote de visita de estudo, seminário residencial e outros.

A restauração, vendida por si só, não permite acumular pontos.

Os pontos acumulados como parte da oferta Meeting Planner são calculados sobre o montante sem impostos das suas despesas elegíveis, após dedução de custos com pessoal, de serviços subcontratados e de comissões, sempre que aplicável.

Apenas o hotel onde organizou o seu evento está em condições de creditar os pontos.

Para beneficiar da oferta Meeting Planner, basta ser membro do programa de fidelização ALL e dispor de um número de conta.

Se já é membro do programa ALL, clique aqui e aceda à sua conta através do seu e-mail e das suas credenciais habituais.

Se ainda não é membro do nosso programa de fidelização, clique aquí e crie a sua conta.

Para consultar o extrato dos seus pontos:

  1. Aceda à sua Conta (no canto superior direito do seu ecrã)
  2. Indique o seu endereço de e-mail ou o seu número de cartão ALL assim como a sua palavra-passe
  3. Clique na secção O meu Cartão de Fidelização
  4. Veja as suas operações detalhadas no Histórico dos meus pontos

Pode utilizar os seus pontos Rewards como parte da oferta Meeting Planner, segundo os regulamentos seguintes:

  • O hotel deve ser participante do programa ALL e propor a oferta Meeting Planner.
  • A utilização deste modo de pagamento deve ser comunicada aquando da reserva do seu evento profissional ou reunião
  • O pagamento em pontos Rewards deverá ser efetuado no local ou, caso o detentor do cartão não esteja presente no evento, durante um contacto telefónico com este
  • O valor liquidado em pontos Rewards não deverá exceder 15% do montante total sem impostos da fatura geral e o montante máximo aceite para a liquidação em cheques hotel é de 1500 € (ou o equivalente convertido localmente).

Para garantir o sucesso das suas transações, convidamo-lo(a) a consultar a pergunta «Como pagar a minha estadia no hotel com os meus pontos Rewards?»

Para mais informações sobre a oferta Meeting Planner, clique aqui.

NB: Os hotéis Mama Shelter não participam na oferta Meeting Planner e não lhe permitem ganhar pontos Status e Rewards quando organizar um evento profissional ou uma reunião.

Não aplicável nos hotéis independentes parceiros do programa de fidelização.

Para mais informações sobre as condições da nossa parceria com estes hotéis, clique aqui.